dimanche 6 mai 2018

O Polvo Vermelho é mesmo feio, porco e mau!!!

O diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, reagiu às críticas do Benfica acerca da arbitragem de Carlos Xistra em Alvalade e lembrou que o clube da Luz esqueceu de referir os dois penalties de Rúben Dias, fora de jogo de Gelson Martins, que ficava isolado, a agressão de Rúben Dias a Gelson e ainda revelou que o técnico Rui Vitória tentou coagir a equipa de arbitragem no intervalo do jogo. 

"Um campeonato marcado por e-mails, toupeiras, investigações de corrupção / tráfico de influência / jogos para perder, teve, no seu último dérbi, um ataque informático ao site do Sporting CP durante parte do jogo (o que é sintomático do que se passa nos bastidores do futebol) e, a isto, juntou-se um jogo com várias situações surreais.
Mas que VAR é este que marca um penálti mesmo a acabar o Braga x Boavista e não marca os penáltis iguais ou até mais evidentes como os puxões a Mathieu e a Bas Dost? Que árbitro/ VAR é este que se recusa a ver a agressão de Rúben Dias (que se as leis do jogo fossem cumpridas nem devia ter jogado em Alvalade) ao Gelson? Que jogo foi este em que quase todas as supostas faltas a favor do Benfica tinham o gesto do árbitro para as assinalar e do lado contrário nunca viu e mandou sempre jogar?
Que raio de fair play é este em que o jogo acaba com Rui Vitória, no túnel, a dar uma de Paulo Goncalves a querer bater em todos dizendo “não querias falar comigo no final do jogo? Estou aqui meu cobarde! Vem cá que já vais ver”, com todos os seus capangas a apoiar? Já para não falar que, ao intervalo, os seus gritos e os dos seus capangas dirigidos à equipa de arbitragem (e que começaram no centro do relvado e foram até dentro do túnel), eram tão altos e agressivos que, se isto não é coacção e pressão, então já não percebo nada de atitudes comportamentais e das suas intenções e objectivos.
O jogo, infelizmente, acabou com um empate. Foi um jogo viril (mas com lances de agressões ignoradas pela equipa de arbitragem), bem disputado, mas que a equipa de arbitragem acusou claramente a pressão e onde o Benfica, com o seu “modus operandi” habitual, ainda agravou a coação com gritos constantes para o árbitro e sua equipa.
Vieira ironizou, no final do jogo, pedindo mais câmaras para o VAR. É um lírico, o estadista! Continua a receber mensagens do gabinete das queixinhas para ser ainda mais ridículo do que é habitualmente, e sempre com o intuito de criar um clima de pressão. Ainda falta um jogo e, por isso, continua a valer tudo!
O que faltou no VAR não foram câmaras. Foi competência para julgar bem os vários lances que prejudicaram o Sporting CP. 


É, de facto, um campeonato sujo. Mas os que o conspurcaram, moram na 2a circular e vão manter esta atitude de confronto, arruaceira e arrogante, até que as decisões dentro do campo sejam as correctas e que as decisões de punir fortemente tudo o que está a ser investigado sejam tomadas.
O segundo lugar, o mal menor, está nas nossas mãos. Basta uma vitória nos Barreiros. Mas este basta, não é coisa pouca! Tem que envolver muita Atitude e Compromisso, uma vez que se trata de um terreno muito difícil, em que precisamos que os Sportinguistas encham as bancadas e sejam, como sempre, o nosso 12° jogador. Esta vitória é fundamental, e só todos juntos a vamos conseguir.
E porque vai mesmo valer tudo até ao apito final, estaremos atentos, muito atentos, às nomeações e a todos os jogos de bastidores que esta semana vão, seguramente, acontecer.
Quanto ao pseudo-processo de Vieira contra mim, venha de lá ele pois eu só repliquei o que investigações jornalísticas foram mostrando ao longo dos anos. Venha de lá o processo que eu já tenho todas essas notícias guardadas. Quando o ridículo chega a este ponto, é porque já se passou, como diz várias vezes o Presidente do Sporting CP, a fronteira de Einstein, entrando no tal Universo da Estupidez.
Agarrem-se ao gabinete das queixinhas que nós agarramo-nos uns aos outros e, com a nossa União de Aço, vamos atingir o objectivo do 2° lugar."

Aucun commentaire: