mercredi 22 mars 2017

La stratégie des vierges offensées (22/03/2017)

Je n'ai pas résisté la tentation de publier le texte original du blog :
« Amor Sorting ».
Pour tous les habitués de Planète Sporting qui ne maîtrisent pas la langue portugaise, il y a toujours la possibilité de traduire le texte dans le lien https://translate.google.fr/?hl=fr. Bonne lecture.

A estratégia das virgens ofendidas
ARBITRAGEM-ARBITRAGEM-ARBITRAGEM-ARBITRAGEM.......A táctica das hipócritas virgens ofendidas do futebol português continua igual.
Na época passada e quando começaram a ver que o Sporting era um verdadeiro candidato ao titulo surgiram, ilegalmente, na CS as notas de todos os árbitros que apitavam os jogos do SCP tentando dar a imagem de que éramos beneficiados pelo sector e depois com a ajuda dos seus cães de fila debateram e atolaram a opinião publica com o assunto.
Esta época: o Modus Operandi é o mesmo! Voltar a colocar o tema na agenda nacional reunindo com o CA e fazer figura de defensores da verdade desportiva acusando ...agora outros, da mesma coação que diziam ter-se também passado na época anterior.
No entanto e como a estratégia já era conhecida e o efeito da reunião com o CA não se fez sentir então eis esta ´birra` da Gala da FPF de ultima hora para fazer acentuar a estratégia. No entanto no melhor pano cai a nódoa....

Que vergonha .......mas só no que convém!
O rival emitiu um comunicado(link) indignados com o que dizem ser o actual clima de impunidade do futebol português e não se fizeram representar a nível institucional, na Gala da Federação Portuguesa de Futebol mas com toda a lata do Mundo fazem menção no seu site oficial aos prémios obtidos na respectiva?
Veja na imagem seguinte......"As Quinas de Ouro: ......"
Fazem-me lembrar os miúdos que fazem birras, queixinhas mas quando lhes dão uns doces.....ficam todos contentes!
Mas também me fazem lembrar crianças pela forma cobarde(em crianças chama-se inocência) como se fazem ouvir .....através de cães de fila e ..´fontes próximas da direcção`!!!
Para espanto geral, acho que até dos benfiquistas (ah, esqueci-me que eles só se interessam por ganhar) agora emitiram um comunicado mas o que dizer da sua ultima parte: "Chegou o momento de respostas claras e não de um silêncio comprometido e escondido."??
Mesmo pródigo do benfiquismo!!
Eu sei que ultimamente tem-se falado muito por aqui desta estirpe de adeptos de futebol mas este Clube nunca teve dirigentes tão baixos, sujos, hipócritas como estes. Certamente que haverá outros dirigentes que não se revêem nestas atitudes e outras coisas mais.....e graves......
Mas voltando ao problema nacional ou ao qual dizerem existir..........Será que este problema de coação é geral no futebol nacional? Será que todos fazem coação no futebol português(todos menos o Benfica é claro)?
É que já o Pedro Madeira Rodrigues veio com a mesma conversa do clima de medo e de coação mas que eu me lembre.....foram determinados adeptos de um Clube português que agrediram um árbitro no Centro Comercial Colombo em Lisboa e um a quem chamam de diabo que entrou em campo e agrediu um árbitro auxiliar!! Claro que também me lembro do que fizeram outros e há pouco temo quando invadiram o local onde estavam os árbitros.......
Deve ser a palavra que está agora na moda......ou será que este clube de hipócritas virgens ofendidas que têm uma estratégia de Comunicação como nunca se viu também não contribuem para o estado do futebol português?
Que nem umas virgens ofendidas...e neste caso temos que acrescentar a parte ´hipócrita` cometem os pecados e depois queixam-se dos outros. Não que pensem que terão lugar no céu mas isso dá campeonatos não é??
Quem se quer sério não faz certas coisas que aqui já denunciei (link) nem deixa de oferecer Vouchers e prendas se são consideradas legais? Porque deixaram de oferecer aos srºs árbitros os Vouchers se aquilo só dava para ´petiscar`? Porque não oferecerem-se fins-de-semana aqui e acolá desde que não ultrapasse o limite estipulado? Enfim.......
Que comédia!!!!
Por outro lado dizem também que quem não chora não mama e ei-los a insistir naquela que é a sua estratégia mais forte de momento-coação na arbitragem!!
Mas já viram que só falamos de.....ARBITRAGEM?? O nosso presidente há tempos dizia para vermos de que falavam os rivais!!!! Pois bem......é de ARBITRAGEM-ARBITRAGEM-.ARBITRAGEM-ARBITRAGEM

Será este o segredo do futebol português? 
No ano passado faziam-se chegar á CS (quando este fenómeno dos paineleiros e cães de fila ainda não tinham sido desmascarados) ILEGALMENTE as notas de todos as arbitragens dos nossos jogos fazendo passar a imagem de que éramos beneficiados o que até certa determinada altura surtiu efeito pois as arbitragens em Alvalade com Académica, Tondela e Benfica , a roubalheira em Braga que nos tirou da Taça, etc, e depois os jogos oferecidos ao rival onde nem uma penalidade teve contra(ah, desculpem...marcaram no ultimo jogo) deram um jeitão para se vencer uma Liga ao pontinho!!
Agora, como viram que a estratégia pode voltar a funcionar eis com a mesma conversa, os mesmos ataques só que desta vez com o FC Porto no ....alvo! 
Respeito? Nós é que exigimos respeito por esta vergonha de futebol que só envergonha o país e o povo que trabalha e vê milhões a desaparecerem sem rasto!! Respeito exigimos nós que somos altamente vigiados para não deixarmos de pagar as nossas rendas aos bancos enquanto outros devem o que nunca vão conseguir pagar!! 

A Sério que dizem isto no comunicado??
-"..grave clima de coação, intimidação e declarações públicas ofensivas quase diárias a que se tem assistido no futebol português" ??
Só se for nos programas dos paineleiros do Benfica(ah, não são funcionários do Clube não é?) e nas acusações que o srº LFV disse ao srº da arbitragem , na Luz. 
-"Face a uma inequívoca dualidade de critérios da justiça desportiva, até hoje não contestada, em que só os processos que envolveram o Sport Lisboa e Benfica (Luis Flipe Vieira, Rui Costa e Rui Vitória) conheceram uma decisão célere e penalizadora, em contraponto com uma total ausência de decisões sobre outros processos, alguns bem mais antigos, que envolvem outras instituições e agentes desportivos por factos de reconhecida enorme gravidade" ??
Coitados! O que diria então o BdC, Jorge Jesus, Octávio??
-"...clima de impunidade que resulta da ineficácia das principais instituições que gerem o futebol Português." ??
Isso é verdade! E se não tivesse sido a amnistia do Papa os tais dias de cadeia teriam sido cumpridos. Não é srº LFV?
-"...estado de total anarquia, de vale tudo em que se está a transformar o futebol português, tornando-se exigível que a lei seja cumprida de forma transparente e que exista uma JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS." ???
O que dirão os pobres e os que não têm meios para se defenderem. Os sportinguistas também querem uma justiça igual para todos pois só têm mãos a medir para castigarem o JJ e o BdC e depois ....ainda o absolvem!!
-"Existem factos que resultam de ameaças, insinuações e insultos públicos que só foram objecto de abertura de processos após as competentes participações disciplinares efetuadas pelo Sport Lisboa e Benfica." ????
Sim nós já sabemos quem são os campeões das queixinhas! 
-"São factos comprovados, muito preocupantes, que fazem lembrar um regresso a um passado de triste memória e como tal o silêncio não é mais aceitável, tornando exigível que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional assumam de uma forma clara e transparente as suas obrigações."
Sim, nós também queremos uma grande investigação aos vouchers que são ilegais e que se investiguem todas as suspeitas registadas no campeonato passado com compras de bancadas, abrigo aos próximos adversários, jogos da mala na madeira, contratação de jogadores ao próximo adversário, etc, etc.
-"O Benfica continuará o seu projeto de engrandecimento do futebol português e exige respeito em nome de uma indústria que requer profissionalismo, rigor e exigência de todos."
Engrandecimento do futebol português teria sido se não tivesse negociado os direitos televisivos de forma isolada e quebrado uma corrente de clubes nacionais. Isso sim, teria sido engrandecer o futebol nacional mas mais uma vez se vê quem quer engrandecer o futebol nacional!! 
-"É o futuro, a transparência e a sã convivência do Futebol Português que está em causa."
TRANSPARÊNCIA?? Mas que grande lata........transparência é não haver diferenças entre o que se diz á CMVM e os verdadeiros contractos; transparência é não oferecer vouchers aos árbitros; transparência é não abrigar os adversários na sua própria casa; transparência é não comprar bancadas ao próximo adversário; transparência é um clube que tem um jogado emprestado e utilizá-lo dizendo depois que nem se lembraram do caso-coincidência é o SLB B sair beneficiado; etc, etc, etc. 
-"Chegou o momento de respostas claras e não de um silêncio comprometido e escondido."
Concordo! Já vai sendo tempo de se acabar com esta cowboida no futebol português que ninguém quer saber. De um lado é um apito dourado, do outro os vouchers e o tema mais discutido é a ARBITRAGEM!! 

PORQUE SE DISCUTE A ARBITRAGEM? 
É sem duvidas o segredo do nosso futebol que precisa ser revelado mas que todos têm rabos de palha e não o querem desvendar. Quem falou já nem na arbitragem está. Quem diz as verdades é corrido e não tem lugar neste Mundo. 
Muita coisa se poderia dizer sobre este tema e as escutas tanto do apito dourado como o do encarnado mostram o que existe no nosso futebol. No entanto assobia-se para o ar e agora basta decidir quem são as virgens mais ofendidas de todas: as azuis ou as vermelhas??

A estratégia passa pelo mesmo: 
Colocar um tema para discussão enquanto os problemas da equipa do srº Rui sonso começam a aparecer. Mas o colocar da pressão em cima do adversário se revela ser igual.
O que mais pode pressionar a equipa azul e branca neste momento ou noutro qualquer? O apito dourado pois claro. Então vamos lançar esse tema.
O ano passado a ira era contra o BdC e contra o Jorge Jesus(ainda é, é claro) que tinha acabado de sair do rival. Agora o alvo é outro porque este é o que decide o campeonato com os encarnados. 
Provavelmente esta semana não se vai falar de outra coisa e é o pretendido pois quanto mais isso se passar mais pressão é para o FC Porto.
Para ajudar, os papagaios que estavam de bico calado voltaram á actividade e mais o farão. 
Esta é a estratégia lampiã que se esconde atrás dos cães de fila e dos paineleiros que difundem os temas como se de uma praga se tratasse. 

2 commentaires:

Dingo a dit…

Sempre as mesmas queixinhas dos mesmos queixosos!

Quem mais chora mama mais, enquanto houver chucha, claro!

Por enquanto vai havendo chucha, por isso há que chorar!

É a arte da hipocrisia, sempre a sair da boca dos mesmos!

JacManCdL a dit…

Olá Dingo,
É isso mesmo, como diz o provérbio “quem não chora não mama”.
Mas essa seita nem precisa de chorar nem fazer queixinhas, há muito tempo que andam a mamar. Vai chegar o dia onde o leite a ferver vai transbordar das vacas leiteiras que os andam a alimentar.